quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Aventura

por Kywsy Santos

Era mais fácil viver nos tempos que já se foram, haviam mundos a ser descobertos, batalhas a vencer, barreiras sociais intransponíveis que teríamos que derrubar, amores que valiam cada gota de sangue de nossas vidas miseráveis, enfim, havia paixão!!! A vida que se vivia mexia com cada corda desafinada das nossas entranhas. Era mais fácil viver...

Espero te ver.  A montanha, vista de perto, é tudo menos uma montanha.  O olhar minucioso é bom, mas também engana.  Existe a sombra e a luz, a Rosa dos Ventos, mas, a montanha é muito mais que a soma dos seus detalhes, que o mapeamento de todos os seus espaços.  Também existe a história e ela explica muita coisa, ainda assim, é apenas um recorte, um modo de olhar, não é a montanha, nunca será.  Todas as vezes que olho, todas as vezes que busco, sempre encontro algo novo... Então, porque a pressa? 

Ainda ontem, um gesto, apenas um toque, me engessou pra sempre na tua memória. Agora eu tenho um rótulo, um significado, estou presa às teias de tua memória como uma personagem classificada de um museu de insetos e, sempre que me olhar, vais saber que sou o número 108.349,  do livro  232,  volume 7,  da tua coleção de seres peçonhentos e, graças a esse modo peculiar de olhar, tudo que vier de mim: é veneno. Daqui de onde estou, posso me ver num vidro fechado, esquecido nos fundos de um laboratório, sobre uma prateleira velha, empoeirada e cheia de teias, saltando, agitando os braços e gritando quase sem voz:  Por favor, olha outra vez!!!


4 comentários:

  1. Valeu, Kywsy, tá tudo uma maravilha.
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Marcelo,
    legal ter vc por aqui, bjão.

    ResponderExcluir
  3. É, tenho que ir com calma. Vc não precisa elaborar nenhuma outra belíssima obra... Eu que tenho que ler cada obra já exposta na galeria do seu blog. Hoje, descobrir mais essa peça rara. kyw, realmente estou besta com a sua capacidade de ilustrar os textos com coisas que aparentemente não teriam relação. Não são textos, são obras de artes pintadas com letras... Parabéns! Isso me dar mais ânimo para escrever ou pelo menos tentar manchar a tela com um pouco de tinta.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Édio, que bom que vc gostou. Vindo de alguém que se expressa como vc, a observação fica ainda mais significativa. Valeu!
    Eu posso por o teu blog na lista de blogs que eu sigo pelo Puma Azul? É uma boa forma de divulgação... Tava querendo incluir o teu e o do Bruno, eu gostei muito dos dois. Estilos totalmente diferentes, mas, a gente percebe uma honestidade, uma coerência (não sei explicar direito) um compromisso com o que se vive e o que se sente... Gostei muito, "visse"?

    ResponderExcluir