sexta-feira, 4 de junho de 2010

O que você não disse...

por Kywsy Santos
Dei pra observar silêncios, vazios, vácuos e ausências...
Faz tempo que presença de coisa nenhuma tem me ditado longos monólogos, cheios de significância. De tudo que foi dito, traço apenas um mapa de linhas e contornos indecisos, que há de ser preenchido e decodificado a partir de tudo o que falta: o olhar, o sentimento, o porquê... o momento, o contexto, a intenção... a forma. O que não foi dito, o que era proibido dizer... o objetivo final. O que não foi levado em conta... o que não foi considerado... o que não era importante... o outro. Decodificar intenções e sentidos vaporosos deixou de ser um jogo inocente, divertido, para se transformar num exercício compulsivo que já não diverte e, vez que outra, me apavora. Todas as intenções deveriam ser faladas, explicadas, nuas, do jeito que vieram ao mundo, para que o silêncio não lhes impuzesse uma máscara horrenda, irreversível... É esse silêncio que me assombra agora, que sugere mentiras e "intenções que tu jamais lhes deste"... E se, por um lado me parece claro e até mesmo óbvio o seu discurso, por outro, me resta um sussurro distante, uma lembrança, uma fotografia desbotada pelo tempo, que sugere em estertores: Confia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário