sábado, 15 de maio de 2010

Adoração

por Kywsy Santos

Ganhei um dia, um dia de significância duvidosa, que me permite prevê uma série de acontecimentos, ou relacioná-los com uma temática predeterminada, iconográfica e rica, embora nem sempre alcance o significado de sua composição ou a relevância de sua proposta e, menos ainda, o emaranhado de ações e escolhas que possam ter lhes dado origem ou direção.

Esse brinquedo que teimo em decodificar oscila entre um inocente quebra-cabeças e um enigma ameaçador que precisa ser desvendado. E, por algum motivo obscuro, apavora-me a idéia de não possuir a chave. Busco caminhos, e desconfio deles. A vida é frágil, a sanidade é fugaz, e o conhecimento pode ter um modo grotesco de se revelar que põe em risco ambas as propostas.

Busco a suavidade necessária, a delicadeza de que me despi quando fui tocada pela dor: A delicadeza da fé. Ontem vi um pássaro no chão, com as asas abertas e o rosto voltado para o céu, os raios de sol complementavam aquele quadro de sublime adoração... Por outro lado, uma cena assim tão rara me sugeriu uma outra explicação: "Ele pode estar sentindo dor"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário