terça-feira, 20 de abril de 2010

O Relógio do Tempo

por Larissa

Neste momento, duas crianças brincam perto de mim, um neném (menina) e um menino de aproximadamente dois anos, e apesar de o menininho ainda não saber nada da vida, tem um cuidado e um carinho imenso por ela.

Ah, como é bom ser criança! Ele ri tanto com esse simples fato! Naquela época era tudo tão fácil, tudo era pureza, alegria e simplicidade. O menino é bem danado, mas seu instinto com ela é diferente, perto dela ele tem um cuidado enorme com a menorzinha.

Se você quer ver a diversidade das pessoas, vá a um aeroporto! Lá você vê claramente pessoas de todos os tipos e idades. Enquanto eu observava a brincadeira das crianças, tinha uma senhora sentada ao meu lado lendo o que eu escrevia. Muito simpática ela mas me parecia familiar, me lembrava Monique, a senhora que eu e minha mãe inventamos em uma história.

Ela foi embora me deixando na dúvida, não tive coragem de perguntar o seu nome, mas prefiro esse mistério mesmo, dessas peças que a vida prega na gente. Procuro guardar a imagem daquela figura, que para mim, sempre será Monique, esperando com suas malas pelo seu próximo destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário